Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Nervosismo derrotou a nossa Teliana


      O sonho da tenista brasileira Teliana Pereira (foto) de ir mais longe no Aberto da Austrália acabou logo na estréia. Ela foi derrotada pela russa Anastasia Pavlyuchenkova, número 30 do mundo, na última madrugada, por dois sets a zero, com parciais de 7/6(9/7) e 6/4. O fato de estar disputando seu primeiro jogo num torneio de Grand Slam pesou bastante. Teliana começou a partida muito nervosa, cometendo três duplas faltas e perdendo seu saque logo no primeiro game. Mas mostrou muita raça e se recuperou, levando o primeiro set para o tie-break. E o erro maior veio aí, pois a nossa mulata chegou a abrir 6/4, mas não aproveitou os sets points e acabou perdendo por 9/7, em 1 hora e 23 minutos.
      No segundo set, a russa se impôs na quadra, ganhando por 6/4. Mas pode se dizer que foi boa a estréia da pernambucana radicada em Curitiba. Ela mostrou bom volume de jogo e grande disposição. Perdeu para uma adversária melhor e muito mais experiente.
      O outro brasileiro que está nas disputas individuais é Thomaz Bellucci, que estreou bem, derrotando o alemão Julian Reister, por desistência. Bellucci vencia por dois sets a um (4/6, 6/3 e 7/6(7/5) quando o adversário (número 88 do mundo) decidiu abandonar o jogo, por contusão, antes do início do quarto set.
       Nas últimas seis partidas que havia disputado nas chaves principais de torneios de Grand Slam, Thomaz Bellucci havia perdido. Este jogo que marcou sua reabilitação durou duas horas e seis minutos. O próximo jogo do brasileiro será terrivelmente difícil: quinta-feira contra o francês Jo-Wilfried Tsonga, que é o 10º do ranking mundial.  Thomaz Bellucci está em 129º lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário