Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Não acredito neste Bom Senso FC

     Uma boa parte da imprensa está elogiando o comportamento dos nossos jogadores de futebol por sua ação neste movimento chamado de Bom Senso FC. Realmente os boleiros estão chamando a atenção com as gracinhas que vem fazendo para chamar a atenção. Como ontem, quando todos sentaram no chão, na hora do jogo começar.
      Mas até agora eu só vi reivindicações que beneficiam os jogadores. Tipo férias de 30 dias, o fim dos atrasos de salários e outras mais. Tudo muito justo, mas não adianta só os profissionais conseguirem uma vida melhor pra eles e o nosso futebol continuar tropeçando. Estou esperando que surjam também idéias para que  torcedores, clubes e dirigentes sejam igualmente beneficiados. Tem que melhorar pra todo o mundo, não apenas para os jogadores.

Um comentário:

  1. Posso falar de cadeira, porque tive parente jogador de futebol profissional, é quando vejo o fantastico mostrar o jogador Perivaldo em Portugal, lembro dele.
    O problema não atinge esses "grandes" jogadores que ganham bem, tem a proteção dos clubes, que são 3% dos dos boleiros. O que precisa era fundo composto por desconto em salarios e taxa da CBF para proteção dos 97% dos jogadores que atuam em clubes que não pagam salarios e não dão o minimo de condições aos atletas, sendo que depois dos trinta anos não arrumam mais emprego e entram em depressão, abusando das bebidas alcoólicas o final é sempre o mesmo.
    Não sei se essa é exatamente a solução, mas quem mais precisa não está sendo lembrado pelo Bom senso fc.

    AVANTI PALESTRA

    ResponderExcluir