Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

O meu time já está na Série D

       O Esporte Clube Pelotas ganhou duas taças na última semana e já está comemorando a participação na Série D do Campeonato Brasileiro de 2014. Na sexta-feira, o meu time do coração ganhou do Novo Hamburgo e ficou com o título da Copa FGF (Região Sul/Fronteira), que valia a vaga para o Brasileiro. E ontem, veio o título da Supercopa Gaúcha, com a vitória nos penaltis sobre o Internacional, que disputou a competição com seu time B. Assisti o jogo pela TVCom (via Internet) e pude confirmar a alegria do povo da minha terra.
                                     A festa depois do jogo, na Boca do Lôbo, lá em Pelotas
        Houve empate nos 90 minutos, por 1 a 1. O Pelotas fez 1 a 0 através de  Jefferson, mas o Inter conseguiu o empate no segundo tempo, com gol de Bertotto. A decisão foi para os penaltis, com vitória do Azul e Ouro, por 7 a 6. A arbitragem no Estádio da Boca do Lôbo foi de Leandro Vuaden.
         O Pelotas tem como treinador o conhecido Paulo Porto, eleito melhor do futebol gaúcho nas últimas duas temporadas. Além da Série D Nacional, o time pelotense vai disputar também a Recopa Gaúcha, contra o Inter no dia 12 de janeiro.
         Havia muita gente  no jogo de ontem à noite. Eu não sei porque a Federação Paranaense não imita a Gaúcha, promovendo uma competição parecida aqui no Paraná, valendo vagas para a Série D do Brasileiro. Os clubes do interior gaúcho ficaram em atividade até agora, enquanto aqui no Paraná as equipes interioranas já estão paradas há muito tempo, por pura falta de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário