Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Esse Diego Costa é um "babaca"

        Pra mim, não passa de um grande idiota esse sergipano Diego Costa, que dispensou a Seleção Brasileira para jogar na "Fúria" Espanhola. Não havia necessidade nenhuma deste rapaz vir a público para declarar sua preferência pela Espanha, país onde vive desde 2007, atualmente jogando pelo Atlético de Madri. Foi muita burrice a sua, virar as costas para o Brasil, país-sede da próxima Copa do Mundo. É provável até que os espanhois dispensem a sua presença, para evitar problemas com o público brasileiro.
         É claro que esse "traidor" será alvo de grande pressão dá torcida brasileira, se chegar a entrar em campo aqui no Brasil com a camisa espanhola. E tem mais que ser pressionado mesmo.  Ele deveria ter aguardado mais um pouco para declarar a sua preferência, até porque nem está convocado pelo técnico Vicente Del Bosque. Mas correu para um cartório e registrou sua intenção de atuar pela Espanha, onde está naturalizado desde julho.
          Acho que não devemos ficar "chorando" a ausência desse rapaz, que não joga tudo isso que estão apregoando por aí. Depois de atuar em dois clubes portugueses (Braga e Penafiel) sem grande destaque, ele passou por um monte de times espanhois, como Celta de Vigo, Albacete, Valladolid e Rayo Vallecano, e só agora no Atlético de Madri é que está fazendo gols.
            O cara é de Lagarto, Estado de Sergipe,  tem 25 anos e 1m88 de altura. Um amigo meu que conhece o seu futebol, diz que "ele é um Kulk bem piorado".

3 comentários:

  1. Seu Flávio, vou discordar do seu post. Diego Costa é sim muito 'safo', pois sacou rapidinho a babaquice do Felipão e da CBF, que queriam armar um caso prá cima dele, coisa de time de várzea mesmo. Tira ele do adversário depois vê o que faz com ele. Felipão, aliás envergonhou a Seleção e o Brasil todo ao ficar de joelhos para o 'falso presidente' do Atlético de Madrid no trote de uma rádio espanhola. Diego Costa fez o que muitos fariam no lugar dele, e tem que ter sua decisão por demais respeitada.

    ResponderExcluir
  2. Como pode verificar no comentário abaixo ou acima, o brasileiro gosta de valorizar que não faz nada pelo pais, quem tenta fazer alguma coisa é criticado.
    Mauro Silva fugiu de um jogo na Colombia, por medo do terror, outros foram, e hoje tem gente que o chama para homenagem, sem falar no Zagalo, que foi muito criticado quando era tecnico ou supervisor.

    AVANTI PALESTRA.

    ResponderExcluir
  3. Pois é Flávio. o Diego fez exatamente o correto. Jogou 27 minutos numa seleção e nunca mais foi convocado. Sinal que seu futebol era dispensável para o Brasil. Interessante que foi só o Del Bosque dizer que o convocaria se fosse espanhol, o Felipão passou a interessar por ele. Agora veja; Técnico de Portugal, Felipão fez o Pepe se naturalizasse portugues para convocá-lo e junto levou o Deco. Agora ele crritica o Diego Costa. Incoerência, certo Flavião?

    ResponderExcluir