Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

O IPTU vai derrubar o Kireeff

         Já dá pra perceber que a grande maioria dos londrinenses está decepcionada com o prefeito Alexandre Kireeff. Faltam apenas dois meses para o primeiro ano de mandato e até agora não aconteceu nada na cidade. Tem problemas pra todo o lado e a solução é sempre muito lenta. Falta agilidade na atual gestão municipal. As críticas só não são mais contundentes porque, felizmente, não tivemos escândalos. A cidade estava cansada de tantos escândalos. Mas para um município como Londrina, não basta um prefeito  apenas honesto. Honestidade é obrigação.
         Entretanto, se forem confirmadas as especulações de que o o IPTU sofrerá um grande aumento, vai sobrar muita bronca para o prefeito. Já tem muita gente entrando na Justiça, por entender que já está pagando muito mais do que deveria pagar. E se o aumento for mesmo do tamanho que está sendo "anunciado", aí o povo vai chiar pra valer. O IPTU vai derrubar o que resta de prestígio nesta administração. Com a cidade toda sucateada, quem vai aceitar pagar mais impostos ?

2 comentários:

  1. Eu entendo mesmo de futebol, mas vou dar meus pitacos nesse assunto também.
    Não é privilégio de Londrina, mas já aqui em Londrina muitas familias tiverem que vender suas casas, conquistadas em tempos melhores de vida, devido a progresso e consequente aumento dos valores da planta.
    Explico melhor, familia que adquiriu um imovel, por exemplo, abaixo da av. J.K, nos anos 60, o local valorizou a pessoa não teve aumento de renda, ao contrario até diminuiu, então teve que vender seu imovel para alguma construtora, ou seja foi expulso do local.
    Acho que o IPTU deveria ser cobrado apenas dos imoveis que geram renda ou especulação, aquele que você tem para morar não, porque já pagamos o Imposto de renda que se fosse corretamente cobrado e fiscalizado deveria ser o suficiente para sustentar os programas socias do governo.
    só espero que o Kiref não faça essa besteira, que foi promessa de campanha, embora eles já aumentaram para efeito do imposto de transmissão de bens, ou seja o reajuste da planta de valores já foi feito, enquanto isso a gente vê servidores recebendo só de horas extras R$20.000,00(vinte mil reais).
    É uma festa, salve-se quem puder.

    AVANTI PALESTRA

    ResponderExcluir
  2. O IPTU, A Sercomtel, a CMTU, o Restaurante Popular, a reforma do Calçadão, as Pombas, O Estádio do Café, sua Equipe Administrativa, etc..., etc... e etc...

    TATO - 29/10/2013

    ResponderExcluir