Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Imaginem uma Libertadores sem Rio e SP

                Faltando sete rodadas para o final, só duas coisas estão definidas no Brasileirão: o Cruzeiro será campeão e o Náutico será rebaixado. Nas outras posções do campeonato tudo ainda poderá acontecer, até mesmo nenhuma vaga da Libertadores para clubes do Rio e de São Paulo, o que me deixaria muito feliz. É só o Goiás e o Vitória continuarem neste embalo para que a "grande felicidade" se concretize. Os dois próximos jogos do Botafogo serão fora de casa, contra Goiás e Inter. O Fogão já poderá sair do G4, em caso de duas derrotas.  E para os paulistas só restará ganhar a Copa Sul-Americana para conseguir uma vaga.
                O que eu duvido é que a CBF permita que nenhum time dos dois grandes centros se classifique. E já começaram a acontecer algumas "coisas interessantes". Como a marcação de dois penaltis contra o Inter, em pleno Rio Grande do Sul, além da validação de um gol ilegal, como o primeiro do São Paulo. Sou gremista, não sou colorado, mas foi muito estranho. E teve ainda um lance de penalti para o Inter, que o juiz marcou falta fora da área. Estava mais de um metro lá dentro. O fato é que já  não se faz mais gaúcho como antigamente. Em outros tempos, aquele jogo não terminava. Era briga na certa. 
                Outros fatos também chamaram a atenção na rodada de ontem. Como a atuação do Grêmio, um time que não tem vergonha na cara, apesar da presença de Renato Gaúcho. Levar 4 a 0 do Coritiba é demais. Gol contra aos 15 segundos, sem nenhum gremista tocar na bola, até que o Pará empurrasse a bola para dentro do seu próprio gol ?  Foi tudo muito difícil de entender.
                Já lá embaixo, estou de olho para ver o que é que "os homens" vão fazer para livrar a cara do Vasco e talvez também do Fluminense. E é certo que eles vão fazer alguma coisa. Já pensaram como o Rio ficaria no ano que vem, só com Flamengo e Botafogo na Série A ?  
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário