Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Momento importante no Tubarão

               Eu ainda não estou acreditando que haverá um bate-chapa nas eleições do Londrina Esporte Clube. Acho que até o dia da eleição (9 de novembro) um dos dois candidatos "pipoca". Participantes das duas chapas já estão se encontrando e estudando uma possibilidade de unir as forças. De qualquer forma, se instalou um clima de tensão no ar, porque a eleição está colocando o atual presidente Claudio Canuto de um lado e o gestor Sergio Malucelli do outro, caracterizando um"racha" no clube.
                              Até poucos dias, tudo parecia tranquilo. O jovem empresário Felipe Prochet, de apenas 28 anos, era o candidato único, escolhido por Canuto e seus companheiros. Entretanto, para surpresa geral, Malucelli apareceu apoiando uma segunda chapa, liderada por outro jovem empresário, Alex Augusto Barbosa, que tem 32 anos. A alegação do gestor  é de que se sentiu isolado, porque não foi chamado para participar da escolha da primeira chapa. Mas quem disse que o gestor do futebol tem que participar da vida administrativa do clube ?
                 O prazo para a oficialização das chapas, termina na próxima segunda-feira, dia 22. Só que as duas podem confirmar inscrição e até o dia do pleito cancelar sua participação. Mas uma coisa é certa: se o candidato de Canuto for eleito, a situação de Malucelli vai ficar extremamente difícil. Já tem gente até acreditando que o atual gestor até estaria procurando um "pé de briga" para romper o seu contrato com a agremiação. E pode ser.
                 O grande problema é que, do alto de sua prepotência, o proprietário da SM Sports ainda não se deu conta de que ele é apenas um contratado do clube para gerir o futebol. No que se refere a administração diretiva do clube, ele é um estranho no ninho. Entretanto,  se mete em tudo, passa por cima do presidente e faz o que quer.  Tem sido assim, há muito tempo. Eu nem sei como é que o presidente Canuto consegue aceitar esta situação.  Se, mesmo sem ganhar títulos ou classificações importantes, o homem mantem toda esta arrogância, imaginem o que não aconteceria se ele tivesse obtido a vaga para a Série C do Brasileirão.
                  O momento pode parecer difícil, mas os 438 sócios com direito a voto têm mais é que fazer prevalecer a instituição Londrina Esporte Clube. Sem esta de achar que o mundo vai acabar, se o atual gestor do futebol  quiser rasgar o contrato e ir embora. Vai um vem outro. Vários empresários já passaram por aqui e não levaram o clube a lugar algum. E é bom lembrar que as maiores conquistas do Tubarão foram obtidas por homens da cidade, muitos dos quais estão aí mesmo no corpo associativo do clube.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário