Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

O que fazer com o Corinthians ?

         Não satisfeitos com o que estão aprontando em todos os campos de futebol por onde passam (até no exterior),  torcedores do Corinthians  continuam ampliando suas ações criminosas. No final da semana, estiveram em São Sebastião do Paraiso, interior mineiro, para acompanhar um jogo das semifinais da Liga de Futsal, o campeonato nacional da modalidade. O Timão perdeu para o Orlândia (atual campeão) por 3 a 1, e não deu outra. Depois do jogo, pancadaria geral nas cercanias do ginásio.   
      Pode parecer perseguição, mas não é. O fato é que onde está a torcida alvi-negra tem briga na certa. Até no carnaval. E briga feia, daquelas que assustam os que não têm nada com isto. Já começo a desconfiar que esses torcedores brigões são os mesmos "black bloks", aqueles mascarados que estão estragando as manifestações populares no Brasil todo.
       Mas as autoridades do País precisam fazer alguma coisa. Os clubes que possuem torcedores bandidos, tem que ser exemplarmente punidos. E o primeiro a ser atingido pra valer tem que ser o Corinthians, sem dúvida o campeão da violência. Cortem a abertura da Copa do estádio dele, pra ver como as coisas se acalmam. E, logo em seguida, que sejam punidos os outros clubes que acham bonito chamar suas torcidas de "bando de loucos" e outros slogans do gênero. É tudo coisa de marginais.

2 comentários:

  1. Continuo achando que o clube não pode pagar pela farra de elementos com seu uniformes, é um absurdo.
    Vejam que aconteceu com o Palmeiras, já foi punido três vezes uma o ano passado no final da serie A, e duas vezes agora na serie B, jogando em Itu e Londrina.
    O Paulo Nobre até cortou algumas regalias da Mancha, mas de nada adiantou, e até ele agora corre o risco de ser agredido.
    Além disso muitos clubes escapam de punições por influencias no STJD, como o SPFC, que brigou em Brasilia e Goias, Coritiba e Atletico PR, Paysandu, ABC.

    ResponderExcluir
  2. gaucho

    pare com isso ta enchendo o saco ler seu blog só mete o pau na torcida do corinthians .
    Ora sera que não viu no morumbi que passou na globo e na band a torcida mansa dos bambys dando pau até na policia ...
    Vamos maneirar com o corinthians vc ta aprecendo o Milton Neves .

    Pega menos no pé ...

    Voces até ganharam do timao fique na sua e veja as outras torcidas tambem

    ResponderExcluir