Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 31 de agosto de 2013

Vem aí uma perigosa guerra

        O presidente Barack Obama já não faz mais segredo pra ninguém. O Estados Unidos vai mesmo atacar a Síria. E a ofensiva poderá acontecer a qualquer momento. Obama só espera pelo apoio do Congresso Americano.
         O presidente americano diz que tem provas de que o governo sírio foi o responsável pelo ataque com armas químicas que mataram no último dia 21 mais de 1.400 pessoas na perifiria de Damasco. E que "isso não pode ficar impune."


         Os parceiros dos EUA também estão prontos para participar da ação. A foto  mostra os tanques israelenses prontos para o combate, nas Colinas de Golã, próximo a fronteira com a Síria.
         Já o presidente sírio se esforça para manter a tranquilidade, declarando que "a Síria está pronta para se defender."  Bashar al-Assad tem a sua disposição 650 peças de artilharia antimísseis, cerca de mil mísseis terra-ar de fabricação russa, 365 caças e duas fragatas. É muito pouco para enfrentar o "time" de Barack Obama.
            De qualquer forma, será uma guerra perigosa,  pela repercussão que alcançará em outros países. O Irã já se manifestou contra a ofensiva americana. No fim, acaba sobrando economicamente para o resto do mundo, que não tem nada a ver com isto

Nenhum comentário:

Postar um comentário