Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Vamos sofrer na Copa América

         Graças a um "tapinha" de Alex, no último segundo do jogo, a  Seleção Brasileira de basquete masculino se livrou de uma decepcionante derrota, ontem à noite em Porto Rico, na abertura da  Copa Tuto Marchand. O jogo estava perdido, quando Alex Garcia conseguiu aproveitar um rebote e fixou o placar final de Brasil 78 x República Dominicana 77.

                                         Num jogo duríssimo, Alex salvou o Brasil no final
 
         É lógico que é emocionante ver o Brasil ganhar um jogo desse jeito, mas fiquei com a certeza de que vamos sofrer muito na Copa América que começa na próxima sexta-feira, em Caracas, valendo quatro vagas para o Mundial da Espanha de 2014. A Seleção Brasileira é fraca, não tem nenhum grande craque, apenas alguns bons jogadores, como Marcelinho Huertas, Alex Garcia e mais uns dois ou três. Os craques de verdade, como Leandrinho, Splitter, Anderson Varejão e outros, não atenderam a convocação da Confederação.
          Foi por muito pouco que os dominicanos não ficaram com a vitória. O Brasil começou melhor, mas foi caindo aos poucos e perdeu os últimos dois quartos. Aos poucos, a gente vai descobrindo os defeitos do técnico argentino Ruben Magnano, que vem dirigindo nossa Seleção há alguns anos. O comentarista da ESPN, o ex-campeão mundial Wlamir Marques, tem razão quando diz que Magnano mexe demais na equipe. É raro um jogador permanecer na quadra por mais de quatro ou cinco minutos, mesmo que esteja jogando bem. É porisso que nossos jogadores nunca fazem mais de 20 pontos numa partida. Magnano tem grandes virtudes, mas conserva algumas manias, como esta de mexer constantemente no time durante os jogos.
            O Brasil volta à quadra amanhã pela Copa Tuto Marchand, para enfrentar a Argentina, às sete da noite, com transmssão do ESPN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário