Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 4 de agosto de 2013

MMA não me faz ficar acordado

       É claro que eu não assisti  a luta de ontem, que marcou nova vitória do brasileiro José Aldo, campeão mundial dos penas, desta vez sobre tal Zumbi Coreano. Por duas razões. Em primeiro lugar, porque depois do que eu vi o Anderson Silva fazer na sua última luta, me convenci de que o MMA não é um esporte sério. Por isso, deixou de ser uma das minhas prioridades. Vou continuar acompanhando, mas não voltarei a ficar acordado até tarde para assistir a uma palhaçada como aquela. E em segundo lugar, porque nunca vou entender porque o MMA tem que ser realizado de madrugada. Ainda posso entender quando as lutas são realizadas no Exterior, por causa de fuso horário ou pelos interesses de quem está sediando o evento. Mas para combates disputados no Rio de Janeiro não há razão para que o público seja obrigado a dormir mais tarde, a não ser o sempre desonesto interesse da Globo.
 
                                         
 
        Agora, dou um jeito de assistir um compacto ou um videoteipe completo no dia seguinte. Fico sabendo do mesmo jeito o que aconteceu. Foi o que fiz hoje. O lutador de Manaus passou apertado, porque machucou o pé logo nos primeiros chutes que desferiu. Mas o coreano também se machucou no terceiro assalto, tendo o ombro deslocado. E no quarto período nem se defendia mais, facilitando a tarefa de José Aldo, que consolidou o nocaute.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário