Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 3 de agosto de 2013

A volta por cima de Cesar Cielo

       Exatamente um ano depois do fracasso nos Jogos Olímpicos de Londres, quando foi apenas bronze nos 50 metros livres, o nadador brasileiro Cesar Cielo deu a volta por cima. Hoje pela manhã, na decisão do Mundial de Barcelona, ele ganhou a prova com o tempo de 21s32, superando os grandes nomes da atualidade, inclusive Florent Manaudou, seu algoz na Inglaterra.
 
                                 
 
      A prova de hoje contou com a participação de três campeões olímpicos: o americano Anthony Ervin (2000), Cielo (2008) e Manaudou (2012). Mas só o brasileiro chegou ao podium, faturando o título de tricampeão mundial. O segundo foi o russo Vladimir Morozov e em terceiro ficou George Bovell, de Trinidad y Tobago. Já Manaudou e Ervin ficaram, apenas em quinto e sexto lugares.
       Cesar Cielo já havia ganho o título mundial dos 50m borboleta, na última segunda-feira. Estas vitórias poderão significar a arrancada para a consagração nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário