Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Quem vai enfrentar o Olímpia ?

     Vamos assistir, daqui a pouco, um jogo que promete ser sensacional. O Atlético Mineiro vai tentar reverter a vantagem de 2 a 0 que o Newell's Old Boys traz da  primeira partida, para tentar chegar a grande final da Libertadores. É muito difícil ? Sim, é difícil, mas não é impossível. Jogando na Arena Independência, o Galo tem boa chance de conseguir a vaga para decidir o título com o Olímpia, do Paraguai, um clube de três títulos e sete finais da competição.


      O primeiro finalista foi conhecido ontem. O Olímpia( foto) havia derrotado o Santa Fé da Colômbia, também por 2 a 0, e soube garantir a vaga, num jogo extremamente tenso e difícil. Os colombianos acabaram ganhando, mas por apenas 1 a 0, perdendo a chance de ser finalista.
      Não me lembro de ter assistido a um jogo de futebol com tanto policiamento. Por todo lado a gente via os policiais com seus coletes verde-limão. E tudo transcorreu num clima de tranquilidade, embora o único gol não tenha ficado bem configurado. Não sei se aquela bola chutada por Medina ultrapassou  realmente a linha fatal, após bater na trave e ser tocada pelo goleiro paraguaio. Mas o bandeirinha confirmou o gol e o juiz uruguaio Martin Vasquez não foi louco de não validar um gol colombiano lá dentro de Bogotá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário