Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Nosso futebol não está com nada

           Depois de ver o  melhor time do Brasil sofrer daquele jeito para empatar com o modesto Tijuana do México, chego a conclusão de que o nosso futebol está vivendo o pior momento da sua história.  O que aconteceu ontem na Arena Independência expõe claramente a nossa situação atual. O Galo entrou em campo classificado, mas conseguiu fazer tudo errado e saiu do gramado agradecendo por mais esta ajuda que Deus deu ao nosso futebol. E vamos ser sinceros: o Tijuana merecia ter levado a vaga para as semifinais.
 
                              
     
        A defesa de Victor no penalti (foto), aos 48' do segundo tempo, foi mesmo coisa de Deus. Ele já havia pulado para o canto direito, mas conseguiu levantar o pé para salvar o gol. E Victor já tinha aparecido com "Salvador da Pátria" aos 25 minutos, quando Piceño entrou sozinho e o goleiro atleticano fez um verdadeiro milagre. Foi uma defesa muito mais difícil do que a do penalti.
         O Galo está nas semifinais e pode até chegar ao título, mas não dá mais para esconder que o nosso futebol não é mais nem o melhor da América. Qualquer timinho bem arrumadinho, como esse Tijuana, já complica a nossa vida.

2 comentários:

  1. Apesar desse Tijuana ter eliminado o Palmeiras no apito, é um bom time, e seu dono Carlos Slim, é o homem mais rico do mundo,já o CAM, não é tudo isso, foi só assistir seus ultimos jogos, para ver algumas fragilidades.
    Contra o S.Paulo levou um passeio nos 30 minutos iniciais e poderia ter tomado uns quatro gols, depois com a expulsão de Lucio as coisas mudaram, mas foi assim nos dois jogos em S.Paulo.
    No Mexico, teve mais sorte que juizo, tomou dois gols, e poderia ter tomado mais dois, e no final conseguiu empatar por falhas dos mexicanos.
    Ontem não jogou nada, foi dominado na maior parte do jogo, e Vitor foi o melhor em campo.
    Se não melhorar pode perder para o Olimpia ou santa Fé, ja que o News é fraco também.

    ResponderExcluir
  2. O Atlético MG, está com sorte de campeão.
    Lembram o ano passado, o chute a queima roupa do Diego Souza, do Vasco, contra o Corinthians, no final Corinthians campeão. Esse filme eu já vi!!!!!

    TATO - 31/05/2013

    ResponderExcluir