Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Chega de festa para Neymar

      O Brasil inteiro já se emocionou com  o último jogo de Neymar com a camisa do Santos. Muita gtente chorou junto com ele. Mas, agora, chega de festa. Afinal, mais do que nunca êle é o maior jogador do País, e a Seleção depende muito do seu futebol para obter sucesso nesta Copa das Confederações que se aproxima. Acho que a CBF agiu certo, impedindo que houvesse uma segunda despedida do Santos.
 
 
       Me parece que a programação está bem feita. Neymar enfrenta os ingleses, domingo no Maracanã, até com a obrigação de apresentar bem, no Maracanã lotado. Logo após a partida, um avião fretado pelo Barcelona estará levando o jogador para a Espanha, onde ele passará por uma bateria de exames, fará uma sessão de fotos e será oficialmente apresentado à torcida do clube catalão.  Tudo isso num dia só, pois na segunda-feira já estará de volta ao Brasil, para reencontrar os companheiros da Seleção. Será tudo muito corrido, pois o embarque do time de Felipão para Goiânia, onde o grupo fará a fase de preparação, está marcado para às 15 horas. E dá-lhe treino, porque no domingo seguinte (dia 9)  teremos o jogo com a França, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. E no outro sábado (dia 15) a Seleção já estará estreando na Copa das Confederações, contra o Japão. Que correria, hein ?
        Acho que seria bom que alguém da Comissão Técnica da CBF cuidasse do lado psicológico de Neymar, durante a fase de preparação, desembaralhando sua cabeça deste monte de coisas ocorridas nas últimas horas. A cabecinha dele deve estar mesmo fervendo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário