Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Os "bruxos" de Luxemburgo

       No Rio Grande do Sul é muito usada a gíria "bruxo".   No bom e no mal sentido. No bom é o amigo chegado, o companheirão, o cara que realmente ajuda. No mal,  serve para o integrante de uma curriola, o privilegiado, o "peixe".  E nos últimos dias tem se falado muito em Porto Alegre sobre os supostos "bruxos" do técnico Vanderlei Luxemburgo.
      Até o presidente do Grêmio usou o termo ao explicar que não aceitou o pedido de Luxemburgo, "para manter o bruxo André Santos" no elenco.  Luxa insistiu, mas Koff não cedeu e mandou André Santos de volta para o Arsenal, da Inglaterra. O treinador vai ter que se virar com Alex Teles, que veio do Juventude de Caxias e tem se mostrado muito mais eficiente.
Outro que tem
prejudicado a credibilidade de Vanderlei é o zagueiro Cris, que também veio a seu pedido, mas chegou pesado e lento, sendo expulso duas vezes na Libertadores, comprometendo a equipe. A torcida tricolor odeia Cris, e o titular agora é Bressan, outro garoto que veio do Juventude. 
       Na verdade, Luxemburgo abusou mesmo. Ele trouxe Wellington, do Spartak de Moscou, e para escalá-lo, comenta-se que o técnico teria forçado a saída de Marcelo Moreno, William José e agora Kleber.
        Outro "bruxo" de Luxemburgo que fracassou foi Fábio Aurélio (ex-São Paulo), que chegou do Liverpool ganhando um um salário alto, mas não consegue jogar. Pra completar, está sempre contundido.
       O fato é que os "bruxos" estão acabando com Vanderlei Luxemburgo no Sul. E sua última chance é apresentar serviço no Campeonato Brasileiro. E sem "bruxaria".
    


Nenhum comentário:

Postar um comentário