Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 26 de maio de 2013

Só o Vasco ganhou na arrancada

       Três jogos abriram o Brasileirão 2013, ontem à noite. E só o Vasco conseguiu somar 3 pontos, mostrando que o campeonato será difícil e equilibrado. Jogando em seu estádio, o time dirigido por Paulo Autuori derrotou a Portuguesa a Portuguesa de Desportos, por 1 a 0, gol marcado pelo equatoriano Tenório, apos falha do goleiro Gledson. Onze mil pessoas estiveram em São Januário e as arbitragem foi de Elmo Resende Cunha.
 

****** O melhor jogo da noite foi disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador, entre Vitória e Internacional. Os argentinos Maxi Biancucchi (ex-Flamengo) e Escudero (ex-Grêmio) só precisaram de 5 minutos para marcar o primeiro gol do Brasileirão. Os dois fizeram grande jogada e o toque final foi de Biancucchi. ,E logo em seguida o Vitória chegou aos 2 a 0, através de Gabriel, dando a impressão de que reetiria as goleadas que andou aplicando no Bahia, no novo estádio.


               Mas o Inter se tranquilizou, começou a trocar passes e descontou aos 29', com gol de Forlan, no aproveitamento de sensacional jogada (foto) de Fred, que foi o melhor do jogo. E aos 18' do segundo tempo, o próprio Fred se encarregou de empatar a partida, que teve arbitragm de Marcelo de Lima Henrique. O público foi de 9 mil pagantes.
 

******   Já a partida que se apresentava como a mais atraente, pelo encontro dos campeões de São Paulo e do Rio, teve altos e baixos. No primeiro tempo só deu Botafogo, que fez um a zero através de Rafael Marques. Porém, o Corinthians reagiu na fase final e empatou em cabeçada de Paulinho. O resultado foi justo.
                Mais de 31 mil torcedores estiveram no Pacaembu. A arbitragem foi do gaúcho Leandro Vuaden.

Nenhum comentário:

Postar um comentário