Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Tubarão passou no teste

      Os elogios são gerais. Todo mundo gostou do jogo promovido pelo Londrina Esporte Clube, que levou cerca de 14 mil pessoas ao Estádio do Café, na chuvosa noite de ontem. E com transmissão ao vivo pela televisão. Acima de tudo, ficou provado que a cidade e a região querem grandes espetáculos futebolísticos. O caminho está aberto para novas promoções futuras.
 
      Embora o São Paulo tenha vindo muito desfalcado, não é facil enfrentar um time grande do futebol paulista. E o Londrina passou no teste também neste aspecto. Se portou com o um adversário de respeito, e o próprio técnico Ney Franco admitiu que o Tricolor foi exigido e que o jogo valeu a pena.
       O placar mais justo teria sido um empate de 2 a 2. O Londrina perdeu sem merecer, porque jogou de igual para igual e mostrou que tem alguns bons valores em suas fileiras.  Podem estar certos de que hoje já devem estar surgindo interessados em levar jogadores do Tubarão.
       Gostei também de saber que a direção do Londrina não aprovou daquela invasão de torcedores, que já havia ocorrido na decisão do título do interior e se repetiu ontem. Lugar de torcedor é na arquibancada, fazendo festa. O gramado é para os jogadores. O pessoal da SM Sports, segundo o Jornal de Londrina, prometeu tomar providência para evitar que "esse clima de várzea" se repita. É isso aí.
 
 
       Mas em meio a tantas coisas boas, fiquei meio decepcionado com o comportamento do jogador Jadson nas entrevistas. Por êle ser daqui, esperava-se que externasse o seu amor por Londrina e até uma certa simpatia pelo clube da cidade. Entretanto, em entrevista nacional pelo ESPN,  mostrou-se excessivamente frio quando falou da cidade. Foi pouco inteligente. E nada simpático. Pode ser que seja por timidez, mas um jogador de Seleção tem que ser mais esperto. Por outro lado, fiquei impressionado com a atuação do lateral Caramelo, que estreou no Tricolor do Morumbi. Que belo jogador.
 
 
      Por fim fica aqui a minha torcida para que o Tubarão não deixe o seu time enfraquecer. Para que se tenha na cidade outras noites como a de ontem, é preciso esse time continue melhorando. É claro que vão sair  dois ou três jogadores. Porém, mais do que isso será perigoso. E se a equipe cair de produção e fracassar na Série D, esta farra toda acaba ligeirinho.

Um comentário:

  1. Jadson foi super acessível e simpático com imprensa e torcida, Flavião.
    Abraços e saudades de você, meu amigo!

    ResponderExcluir