Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Será que vão estragar a promoção ?

       Aplaudi aqui no blog a iniciativa do Londrina de promover este amistoso de amanhã com o São Paulo. Tem tudo para ser um grande evento, mas agora há pouco comecei a ficar preocupado, ao saber que já estão fazendo bobagem na organização da festa. Aqui em Londrina é assim, quando tentam organizar muito, acabam estragando tudo.
      Pra começar, ouvi agora há pouco na Rádio Paiquerê que torcedor que estiver com qualquer outra camisa que não seja do Tubarão ou do SP não poderá entrar. Já vi isso em outros lugares, mas não posso deixar de dizer que se trata de uma grande estupidez. Cada um vai com a roupa que quiser. E cabe à polícia impedir que ele seja agredido, bem como prender o agressor. Não pode entrar é pelado.
       Aí pergunto eu: quer dizer que um desportista de Rolândia não pode vir com a camisa do seu Nacional de lá ?  E se eu quiser ir vestido com uma camisa do EC Pelotas, que fica a 1,5 mil km daqui, serei barrado na portaria ? Que coisa mais idiota.
       Também ouvi na Paiquerê que já estão empurrando os torcedores do São Paulo para aquele velho cantinho antipático de sempre, onde cabem apenas 2.500 pessoas. E se vierem 4 mil são-paulinos com a camisa tricolor ?  Terão que sentar uns no colo dos outros ?
       Esse tipo de coisa só serve para aumentar a violência das já violentas torcidas organizadas, que estão sempre atrás de motivo para tentar bater nos outros . É só aparecer alguma camisa diferente e alguém já vai gritar: "porrada nele !". Tudo porque usar camisa de outros times é proibido.
        A medida vai provocar também problemas no setor de cadeiras cativas, onde certamente estarão muitos adeptos do São Paulo. Vai haver proteção pra eles ?
        É absurdo a gente estar discutindo problemas deste tipo na véspera de um amistoso festivo. Deixa o povo entrar e sentar onde quiser, vestindo o que quiser. E repito: a obrigação dos organizadores do jogo é garantir segurança policial para quem for ao estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário