Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Torcida comemora prisão de dirigente

      A situação chega a ser cômica. Enquanto Porto Alegre vive um clima de grande tensão, com a prisão de dezoito conhecidos nomes dos meios políticos e sociais, a torcida do Internacional comemora, porque entre os presos está o secretário muncipal do meio ambiente, Luiz Fernando Záchia, nome muito ligado à vida do clube.
      Acontece que, Záchia já ocupou cargos importantes no Inter, mas na sua última passagem como vice-presidente de futebol quase levou o time para a Segunda Divisão Nacional. Ele contratou jogadores que decepcionaram no Beira Rio, como Hector Hurtado, Celso, Denilson, Lúcio Flávio e vários outros. Os torcedores dizem hoje que "com ele na cadeia, estamos livres de sua possível volta ao futebol colorado".
       
                       
  
       Luiz Fernando Záchia, filiado ao PMDB, foi vereador, deputado estadual e chefe da Casa Civil durante o governo Yeda Crusius. Ele está entre os 18  investigados por corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica, crimes ambientais e lavagem de dinheiro.
       Além de Záchia figuram outros nomes do alto escalão gaúcho na área ambiental. Eles são acusados pelo esquema ilegal de liberação de licenças ambientais para beneficiar empresários das    áreas de mineração  e da construção civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário