Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Tudo vira tumulto no Brasil

        Como tudo o que ultimamente tem acontecido no Brasil, o processo de licitação do Maracanã virou tumulto, hoje pela manhã, no Palácio Guanabara. Inicialmente impedido de entrar, um grupo de pessoas que compareceu ao local abriu suas faixas e provocou uma grande bagunça, dando trabalho para a Polícia Militar. Mais tarde, com a chegada dos deputados estaduais, a confusão ficou ainda maior, com os políticos exigindo a entrada do público. Desta forma, a sessão só terminou às duas e meia da tarde.


         Dois consorcios estão aptos a disputar o direito de administrar o Complexo Esportivo  do Maracanã. Prestem a atenção e verão que são sempre os mesmos que atuam em todo o Brasil. O Consórcio Maracanã S.A. é composto pela Odebrecht, a IMX Venues e Arenas e a AEG Administração de Estadios do Brasil Ltda.  Já o Consórcio Complexo Esportivo e  Cultural do Rio é formado pela Construtora OAS, o Estádio Amsterdã NV e a Lagardère Unlimited.  Agora, ma comissão vai analisar documentos  e propostas, para então marcar uma reunião e anunciar quem apresentou a melhor proposta. 
         O povo está em sua grande maioria insatisfeito com os rumos que o assunto está tomando. "O Maraca é nosso"- gritam os cariocas, que protestam contra a demolição do Estádio Célio de Barros, do Parque Aquático Júlio Delamare e até do Presídio Evartisto de Moraes, todos localizados  nas áreas adjacentes ao Maracanã.  As pessoas denu8nciam que "a Fifa está mandando no Rio de Janeiro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário