Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Quem é que entende o futebol ?

        Está mesmo muito difícil entender de futebol. Como é que um time que há uma semana atrás sofreu uma derrota vexatória, dentro de casa, para o desconhecido Huachipato, pode invadir o "Engenhão" e dar um passeio daqueles no Fluminense, marcando a maior goleada  da Fase de Grupos da Libertadores ?  Três a zero é até aqui o maior placar. Só o Olímpia do Paraguai (contra a Universidad de Chile) e o Grêmio agora conseguiram esse marcador.


        Jogadores que nada produziram contra o Huachipato, jogaram demais ontem no Rio. Nem dá para dizer quem foi o melhor, porque o time inteiro do Luxemburgo jogou demais. Mas acho que as entradas de Werley na zaga e Fernando no meio mudaram completamente o comportamento da equipe. Werley é o melhor zagueiro que o Grêmio tem. Melhor até que o famoso Cris.  E o garoto Fernando é o dono da camisa 5, pois joga muito mais do que o recentemente contratado Adriano.
          O Grêmio pulou do último para o primeiro lugar do Grupo 8. Agora é só esperar que o Vanderlei Luxemburgo não volte a fazer as bobagens que fez na partida de estréia.
          Para o Fluminense talvez tenha sido até bom levar uma porrada destas. O time estava pisando em ovos, se achando um Barcelona sul-americano. O Grêmio fez com ele o que o Milan fez com o Barça, também nesta terça-feira surpreendente.

2 comentários:

  1. Olá Flávio!! Ainda continuo achando a zaga e as lateriais muito fracas no Grêmio, e acredito que a falta do meia de armação é maior caracterizada qaundo o jogo é em casa pois o Gremio precisa criar!! Ontem o Grêmio deu um chocolate no fluminense na base da bola para e contra-ataques!!! O problema é jogar em casa com quatro volantes!! Abraço Alexandre

    ResponderExcluir
  2. gaucho

    esse e o clube da avalanche que quase fez outro desastre no sul ?

    A foi a torcida o time nada tem a haver, tambem acho isso .

    Então pare de criticar o timao pela sua torcida, o clube não tem condiçoes de agir contra uma torcida que ele não tem controle e não tem como fazer isso.
    Qut a barbaridade vc mesmo ja falou sobre as manchas verdes , as tricolores muito mais violentas .
    Agora contra o corinthians la a 3700m vc esta batendo demais .

    Pare com o achismo seu .

    Se alguem errou , errou mais a policia local que deixou entrarem com sinalizadores dentro do campo, como quem estava no campo pode ser responsavel...???

    ResponderExcluir