Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Gaviões da Fiel ou Urubus Assassinos ?

         Como bem diz o "globoesporte.com", ontem foi a noite mais negra da Fiel. O que é que se faz com um cára que vai a um jogo de futebol e, em meio a alegria de um gol, resolve disparar um arma contra a torcida adversária ?
        Ao longo dos anos, a "Gaviões" tem se caracterizado pela violência. Todas as torcidas organizadas que eu conheço são violentas e perigosas. Mas acho que a "Gaviões" é a pior de todas. Os Gaviões se transformaram em Urubus.  Urubus assassinos. E ninguém mais aguenta esta marginália que semeia violência por onde passa. Até no Carnaval  membros da Gaviões já aprontaram, no ano passado.
        Quantas pessoas desta torcida já foram presas, numa impressão de que as autoridades  estavam agindo?  Mas sempre acaba em pizza. Nunca dá em nada mais pesado. O jeito então será punir o clube, que tem que se responsabilizar por sua torcida, sim senhor.
        Não gostaria de ver o Corinthians suspenso ou expulso da Libertadortes. E também não acredito que isto venha a ocorrer. Os dirigentes da Conmebol são uns "cagões", esta é que é a verdade. Como eles gostam muito de um dinheirinho, certamente vão multar o Timão e dar o caso como encerrado. Mas se assim agirem, estarão se tornando responsáveis por futuras ações violentas, talvez até mais graves do que esta que matou o Kevin, um garoto boliviano de 14anos, que era  fã do brasileiro Kaká e apaixonado pelo San José da pequena Oruro.
          Essa gente boliviana, com sua cara de índio e jeito de pobre nunca mais vai se esquecer os "urubús assassinos" que uma noite passaram por lá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário