Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Fora, Renan Calheiros !

     O Senado arrumou mesmo "sarna pra se coçar" quando elegeu Renan Calheiros para a presidência, na sexta-feira passada. Já então existia um abaixo-assinado com 400 mil assinaturas, tentando impedir a volta de Renan. Mas mesmo assim ele foi eleito. 
     Agora, surge um novo abaixo-assinado online, que até hoje cedo havia coletado mais de 700 mil assinaturas através da plataforma Avaaz, ferramenta de mobilização social, pleiteando tirar Renan Calheiros do cargo. E a meta é conseguir 1,3 milhão de assinaturas, um por cento do eleitorado nacional.

      
         Com 1.360.000 assinaturas, o movimento vai promover um bom agito na mídia. Pelo menos Renan terá que se explicar sobre as velhas denúncias que já o afastaram uma vez do Senado, mas que ficaram por isso mesmo.
         Esse cara já estava apagado e ninguém falava mais nele. Não sei porque os senadores ressuscitaram o homem. Renan Calheiros cheira a confusão. Não sei como é que senadores sérios, como Alvaro e Osmar Dias, Pedro Simon,  Magno Malta, Cristovão Buarque e tantos outros conseguem conviver com esta figura.

3 comentários:

  1. Amigo Flavio:
    Justiça seja feita, esses senadores que voce citou, foram todos contra o Renan Calheiros, inclusive o Roberto Requião, que também é um homem sério.

    TATO - 08/02/2013

    ResponderExcluir
  2. Só que eles não têm o poder do todo poderoso chefão, "José Sarney".
    Pobre Senado da República, sai Sarney entra Renan Calheiros. É por essas e outras que aqui bandido deita e rola.

    TATO - 08/02/2013

    ResponderExcluir
  3. Não esqueçamos que ele foi eleito pelo povo, e lá dentro tem o apoio do governo federal, então...

    ResponderExcluir