Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 5 de janeiro de 2013

O futebol de verdade está chegando

            Viveremos amanhã mais um domingo sem futebol oficial.  Mas daqui a duas semanas, os Campeonatos Estaduais já estarão agitando o Brasil todo, com as disputas regionais, aquelas que mais me fascinam. Se dependesse de mim, os Estaduais durariam seis meses e somente os seus campeões disputariam então o título nacional e as vagas nas Copas Libertadores e Sul-Americana.
            Seria um jogo muito mais honesto, de chances iguais pra todos, e não um campeonato (Brasileirão) ajeitado só pra paulistas, cariocas e, de vez em quando, para gaúchos e mineiros. O futebol de hoje só é bom mesmo para a televisão, especialmente a Globo. O resultado financeiro é o que conta. E o ingênuo torcedor brasileiro passa a maior parte do ano se enganando.
          Com Estaduais valendo só uma vaga no Brasileirão, acabaria esta vergonhosa situação de poupar jogadores. O Nacional do ano passado foi vergonhoso e de nível baixíssimo, com times desfalcados na maior parte das partidas. Sem falar nas manobras da CBF, com arbitragens desonestas e pressões de toda a espécie. Na verdade, sempre ganha quem eles querem que ganhe.
           Prefiro a pureza dos certames regionais, a rivalidade de vizinho com vizinho. Por isso, vamos tratar de aproveitar bem esta disputa que começa dia 20.

Um comentário:

  1. oi Flavio,aqui é Luiz Germano Netto,cara comentando com meu neto,sobre tua pessoa ele entrou em teu blog e depois de tanto tempo tive o prazer de te ver.pra mim foi uma alegria depois de tantos anos.abraços do amigo.

    ResponderExcluir