Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 22 de dezembro de 2013

Vôlei: Maringá tem Natal feliz !

     Os torcedores maringaenses ganharam ontem à noite um belo presente de Natal. O Moda/Maringá, representante da Cidade Canção na Superliga de Vôlei Masculino, abriu o returno da competição com uma sensacional vitória sobre o Rio de Janeiro, por 3 sets a 2. Foi uma partida cheia de alternativas, e os maringaenses foram buscar a vitória no tie-break, para alegria das quase cinco mil pessoas que foram mais uma vez ao Ginásio Chico Neto. Aliás, o Maringá tem a melhor média de público do certame, nos jogos disputados em casa.
     
      Os parciais mostram como o jogo foi bom. Maringá fez 21/19 no primeiro set, mas os cariocas ganharam os dois seguintes, por 21/18 e 21/16, dando a impressão de que chegariam a vitória. Entretanto, os comandados do técnico Douglas Chiarotti reagiram e, apoiados pela torcida, venceram o quarto set (21/18) e forçaram o tie-break. E aí, com Renato, Lorena e Ricardinho jogando muito, a equipe paranaense chegou a triunfo, marcando 15/13.
       Vi o jogo pelo SporTV e fiquei impressionado coma vibração da equipe maringaense. Além de Lorena, Renato (escolhido pela Liga como o melhor da partida) e Ricardinho, a equipe mostrou um grupo muito bom, completado por Quiroga, Renan, Rafael, Najari, Gelinski, Acácio e o líbero norte-americano Dusty. Com a vitória, o Moda/Maringá manteve-se na sétima colocação, com 17 pontos.
        O resultado foi mesmo significativo, pois do outro lado estavam craques como Bruninho, Leandro Vissoto, Thiago Sens, Bob, Indio, Rodriguinho, Vinicius, Rodrigão, Walace, Ualas e Mário Junior. Uma verdadeira "seleção", comandada por Marcelo Fronckowiak. Os cariocas ocupam o terceiro lugar no campeonato, com 25 pontos.
         É  lógico que a Superliga é muito difícil, mas foi uma grande sacada de Maringá montar esta equipe, que motivou o público e está chamando a atenção de todo o País, pela boa campanha.




2 comentários:

  1. Atenção de todo o pais é um exagero.
    O maximo que repercute e na cidade de Maringá e onde tem times disputando como Taubaté.
    Eu ainda acho desperdício de recursos nesses esportes, ainda mais com recurso público.
    Eu não vejo ninguém comentar em botecos ou bares da cidade sobre esses esportes, o que ibope mesmo são os clubes de futebol.
    AVANTI

    ResponderExcluir
  2. O amigo Avanti me desculpe, mas desperdício é gastar dinheiro com esse time de futebol ridículo do Palmeiras, que o amigo aplaude tanto. Mil vezes gastar dinheiro com vôlei, basquete e handebol, em vez de botar recursos na mãos de dirigentes corruptos e jogadores medíocres. O amigo precisa se dar conta de que o futebol está podre. Nósa gostamos dele, mas é podre. Flávio Campos

    ResponderExcluir