Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 22 de dezembro de 2013

A maior vitória brasileira em 2013

     Faltando pouco mais de uma semana para o final de 2013, o esporte brasileiro conquistou esta tarde a sua maior vitória do ano. O que parecia ser impossível até pouco tempo, tornou-se realidade: o Brasil é o campeão mundial de handebol feminino, uma modalidade que nunca teve o necessário apoio das nossas autoridades.
      Lá na Sérvia, em Belgrado, contra uma torcida de 20 mil pessoas e uma equipe que era até então considerada como a melhor da atualidade, nossas meninas quebraram um velho tabú. A Seleção Brasileira, que nunca havia ganho uma medalha de bronze ou prata, disputou nove partidas contra as maiores forças do mundo, venceu as nove e botou a mão no ouro.

       Na decisão, 22 a 20 sobre a Sérvia, dona da casa, que começou forte e chegou a estar vencendo por 8 a 6. Mas Alexandra Nascimento, a melhor do mundo na atualidade, fez seis gols. E Biba, melhor goleira do campeonato, fechou o gol e garantiu a vitória. O técnico é o dinamarquês Morten Soubak.
        Confira as vitórias que levaram o Brasil ao inédito título:  1ª FASE - 36 a 20 na Argélia; 34 a 21 na China; 25 a 23 na Sérvia; 24 a 20 no Japão e 23 a 18 na Dinamarca.  OITAVAS - 29 a 23 na Holanda. QUARTAS - 33 a 31 na Hungria. SEMIFINAL - 27 a 21 na Dinamarca. FINAL - 22 a 20 na Sérvia.
         E guardem esses nomes: Alê, Elaine, Amanda (paranaense de Iporã), Ana Paula, Fê, Babi, Mariana, Dani Karol (paranaense e Paranaguá), Hanna, May (paranaense de Arapongas), Deonise, Mayssa, Duda e Samira. São sem dúvida as maiores atletas brasileiras de 2013. Porque ganhar no futebol, no vôlei, no basquete ou no judô é fácil. Mas ser campeão mundial de Handebol com a camisa do Brasil não é para qualquer um.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário