Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Camisa da Seleção está irregular

     É duro admitir isto, mas no Brasil quase tudo é "feito nas coxas". Pessoas sem maior conhecimento assumem cargos de responsabilidade e acabam cometendo grandes bobagens. É o caso, por exemplo,  de quem autorizou a Nike a confeccionar a nova camisa que a CBF está anunciando como oficial para a próxima Copa do Mundo. Certamente, os responsáveis desconheciam que a entidade tem um estatuto que, em seu capítulo três, trata dos símbolos e das insígnias. Pensavam que era só introduzir novidades e mandar confeccionar.
     Agora, depois de apresentar a nova camisa (que por sinal tem uma gola e um corte horríveis) se deram conta de que um erro grave foi cometido. Tiraram a inscrição "Brasil", que históricamente apareceu nas camisas da Seleção ao longo dos anos, desde 1982. As cobranças estão sendo muitas. E temos que pagar mais esse "mico".
      Desculpas estão sendo dadas, mas não há dúvida que se trata de mais um erro que se comete na administração do futebol brasileiro, como pode ser confirmado pelo gráfico publicado pela Folha de São Paulo, que mostramos abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário