Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Os tais potes "encheram o saco"

      Os jornais brasileiros gastaram imensos espaços com a definição dos potes com  os nomes dos países que vão disputar a Copa do Mundo. Coisa de brasileiro deslumbrado com a realização do Mundial aqui no País. Afinal, regras foram quebradas, ranking desrespeitado e rolou muita conversa, mas nada tem importância maior na competição. O que realmente importa agora é o sorteio dos grupos, que será realizado depois de amanhã, na Costa do Sauipe, na Bahia.
                                  
       A festa custará R$ 26,4 milhões. A Fifa paga 20 milhões e o resto é bancado pelo governo da Bahia. Haverá transmissão para 193 países. Cerca de 1.300 convidados estarão no Sauipe, ao lado de mais de 2 mil credenciados da imprensa. O evento vai definir as oito chaves do Mundial e a ordem das partidas que serão disputadas de 12 de jundo a 13 de julho do ano que vem.
        Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert (foto) vão apresentar a festa de sexta-feira. A Globo queria Camila Pitanga e Lázaro Ramos, mas a Fifa preferiu a experiência que Fernanda e Rodrigo já tem em eventos da entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário