Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Ainda é muito pouco pra essa gente

         A torcida organizada mais conhecida do Atlético Paranaense está proibida de ir aos estádios de futebol  por seis meses. A punição à facção "Os Fanáticos" foi sacramentada hoje pela manhã, através de um termo de ajuste de conduta assinado pele diretoria do grupo com o Ministério Público do Paraná (MPPR). E se a torcida causar algum distúrbio a partir de agora, a punição pode aumentar para três anos de suspensão.
          Com a punição, está proibido o uso de camisas, de faixas, de bandeiras e de qualquer referência à facção. A  bateria também está proibida. Em caso de descumprimento, o grupo "Os Fanáticos" terá que pagar multa de R$ 20 mil.
                                 Já será muito bom ficar livre destes porcos por seis meses
 
          É claro que uma suspensão de seis meses já significa uma "limpeza" nos nossos estádios, mas ainda é muito pouco pelo que estes marginais vem fazendo há muito tempo. Existem no grupo figuras manjadíssimas, que precisam é ser banidos dos estádios e colocados na cadeia. Tem muita gente que deixou de ir ao futebol porque tem medo de apanhar destes animais.  O próprio termo que eles assinaram hoje já mostra que eles são um bando de desajustados. Não podem andar soltos por aí, mesmo porque eles vão vestir uma camisa qualquer e continuarão frequentando os estádios.
          Quem pesquisar um pouco, inclusive no site oficial da torcida, verá com que tipo de gente estamos lidando. Até nas músicas que eles cantam a estupidez e a ignorância estão presentes. Uma das músicas preferidas deles se chama "Acabou a Paz".  Na curta letra, eles gritam: "Acabou a Paz/ Isso aqui vai virar o inferno/ Seja no campo/ No terminal/ Fanáticos vai descer o pau !!!"
           O que mais me preocupa é que a torcida organizada do Londrina Esporte Clube tem confessado uma leal amizade com estes marginais "Fanáticos". Pelo amor de Deus !
                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário