A torcida organizada mais conhecida do Atlético Paranaense está proibida de ir aos estádios de futebol por seis meses. A punição à facção "Os Fanáticos" foi sacramentada hoje pela manhã, através de um termo de ajuste de conduta assinado pele diretoria do grupo com o Ministério Público do Paraná (MPPR). E se a torcida causar algum distúrbio a partir de agora, a punição pode aumentar para três anos de suspensão.
Com a punição, está proibido o uso de camisas, de faixas, de bandeiras e de qualquer referência à facção. A bateria também está proibida. Em caso de descumprimento, o grupo "Os Fanáticos" terá que pagar multa de R$ 20 mil.

Já será muito bom ficar livre destes porcos por seis meses
É claro que uma suspensão de seis meses já significa uma "limpeza" nos nossos estádios, mas ainda é muito pouco pelo que estes marginais vem fazendo há muito tempo. Existem no grupo figuras manjadíssimas, que precisam é ser banidos dos estádios e colocados na cadeia. Tem muita gente que deixou de ir ao futebol porque tem medo de apanhar destes animais. O próprio termo que eles assinaram hoje já mostra que eles são um bando de desajustados. Não podem andar soltos por aí, mesmo porque eles vão vestir uma camisa qualquer e continuarão frequentando os estádios.
Quem pesquisar um pouco, inclusive no site oficial da torcida, verá com que tipo de gente estamos lidando. Até nas músicas que eles cantam a estupidez e a ignorância estão presentes. Uma das músicas preferidas deles se chama "Acabou a Paz". Na curta letra, eles gritam: "Acabou a Paz/ Isso aqui vai virar o inferno/ Seja no campo/ No terminal/ Fanáticos vai descer o pau !!!"
O que mais me preocupa é que a torcida organizada do Londrina Esporte Clube tem confessado uma leal amizade com estes marginais "Fanáticos". Pelo amor de Deus !
Nenhum comentário:
Postar um comentário