Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Já se fala em mudar a fórmula

      Com o Cruzeiro campeão com grande antecipação, o interesse pelo Campeonato Brasileiro caiu drasticamente. As rendas estão despencando e grande parte da torcida já começou a achar que esta fórmula de disputa por pontos corridos não é tão boa assim para o nosso futebol.
      Todos reconhecem que ela é mais justa, pois o melhor acaba sendo o campeão, mas a ausência de jogos decisivos nas rodadas finais afasta o público, que passou muitos anos vivendo as sempre empolgantes finalíssimas. Muita gente sente saudade delas. E eu também.
        Mas o aumento das críticas veio depois da desconfiança de que o Cruzeiro entregou o jogo para o Vasco. Não quero acreditar que isso realmente tenha acontecido, mas sempre vai ficar esta dúvida.
       Cariocas, paulistas e gaúchos já discutem nos programas de rádio e televisão a possibilidade de uma nova fórmula para o nosso campeonato. E eu arrisco a dizer que, se a situação de agora se repetir em 2014, os tão elogiados "pontos corridos" vão acabar caindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário