Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Estádios paulistas continuam matando



  1.       Em abril, foi na Arena Palestra do Palmeiras, onde um desabamento matou um operário e deixou muita gente preocupada com o futuro da obra. Hoje, no Itaquerão do Corinthians, foi ainda pior. Uma peça da cobertura caiu, há cerca de duas horas atrás, destruiu parte da arquibancada e matou operários. A princípio seriam dois mortos, mas os bombeiros falam em três. "E esse número poderia ter sido muito maior se não estivéssemos em hora de almoço" - disse um operário que trabalha há quatro anos na obra.
  2.        
  3.        Como é que acontece um negócio destes num estádio que está sendo construido para ser o palco da festa de abertura da Copa do Mundo ?  É o que deve estar perguntando o pessoal da Fifa, que certamente vai exigir que mais segurança caracterize as contruções dos estádios que serão utilizados no Mundial 2014.
  4.         A Odebrecht é a construtora responsável pela obra. A princípio, uma parte da cobertura estava presa a um guindaste, que tombou e atinguiu parte das estruturas das arquibancadas.
  5.         O nervosismo tomou conta das pessoas. O ex-presidente corinthiano Andres Sanchez, responsável pelas obras do Itaquerão, estava no local num evento comemorativo à assinatura do contrato com a Caixa e o BNDES. Irritado, Andres, seus seguranças e um engenheiro da Odebrecht agrediram o reporter da Folha de São Paulo, Daniel Vasques, após o acidente. Eles pegaram o celular do reporter, deram socos para quebrá-lo e depois obrigaram Daniel a apagar todas as fotos tiradas do ocorrido. Em seguida, o reporter foi expulso do canteiro de obras.
  6.          Quanta ignorância do ex-presidente alvinegro. Esse nunca me enganou. É do mesmo nível daqueles torcedores que brigam e quebram tudo nos estádios em dia de jogos.

Um comentário:

  1. Mesmo sendo palmerense, quero lamentar o ocorrido, e tem muita gente aproveitando para tentar mostrar que o estadio não oferece segurança, quando na verdade foi um guindaste que caiu em cima da cobertura.
    Outra coisa, estou vendo aqui na rede, milhares de piadas tipo:
    "O guindaste caiu e o arbitro Paulo C, Oliveira marcou penalti para o Corinthians"
    Outras mais pesadas eu não vou repetir.
    Meus sentimentos aos trabalhadores, mesmo corinthianos.

    AVANTI

    ResponderExcluir