Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

A grande proeza da Ponte Preta


            Foi mesmo uma vitória histórica, esta que a Ponte Preta conseguiu, ontem à noite na Argentina. Ganhar do Velez Sarsfield por 2 a 0 e conquistar a vaga para a semifinal da Copa Sul-Americana, em pleno Estádio José Amalfitani, foi mesmo dose pra leão e não para uma simples "Macaca". O povo alvi-negro tá louco, lá em Campinas. E não é pra menos.
            Os campineiros só falam no gol que Fernando Bob marcou, no último minuto do jogo. Elias havia feito 1 a 0, e a classificação já estava garantida, porque o Velez teria que virar o placar para ficar com a vaga. Foi quando Bob ganhou do zagueiro, deu um "chapéu" no goleiro e, sem deixar a bola cair, cabeceou para as redes. Talvez o gol brasileiro mais bonito do ano.
        

         O que mais espantou a todos é que a Ponte Preta não conseguiu ganhar no primeiro jogo, ficando no zero a zero, e abrindo uma grande chance para o time argentino conquistar a vaga. Mas ontem o time dirigido por Jorginho fez uma partida de luxo, segurando no primeiro tempo e definindo tudo na fase final. A delegação chega a Campinas por volta das sete da noite.
          E o mais curioso é que a Ponte está na zona de rebaixamento do Brasileirão, em 18º lugar, a frente apenas de Criciuma e Náutico. As probabilidades de uma queda para a Série B são grandes, mas esta vitória de ontem poderá alavancar o time nos jogos finais.
           Como o São Paulo também está classificado para as semifinais da Sul-Americana, o regulamento determina que os dois brasileiros se enfrentem na semifinal, nos dias 21 e 28 próximos. O segundo jogo será em Campinas. A outra semifinal será entre Lanus (Argentina) e Libertad (Paraguai).
             Daqui a pouco, a Ponte Preta pode cair para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro mas garantir vaga na Libertadores, como campeã da Copa Sul-Americana.

Um comentário:

  1. Assisti o jogo, o que aconteceu foi quase o mesmo filme do Gremio x CAP.
    A ponte se fechou e só ia no contra ataque, teve muita sorte, além da boa atuação do bom goleiro Roberto.
    Agora, os times sulamericanos , tirando os Brasileiros que também não são tudo isso, são umas tristezas já que os melhores jogadores, classe A, estão na Europa e a classe B estão no Brasil.
    Avanti Palestra

    ResponderExcluir