Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Vem coisa ruim por aí !

          E' triste ver os nossos jornais abrindo páginas inteiras para destacar a presença do Palmeiras em Londrina. Como dizia o compositor, "vai longe o tempo /  em que a lua era de prata / violões em serenata / enchiam o céu de amor".   A gente já foi feliz com o futebol, aqui em Londrina. Mas tudo acabou. Hoje vemos os londrinenses torcendo por clubes paulistas (mesmo que sejam de Segunda Divisão) ou torcendo contra clubes de Curitiba, num atestado de eterno provincianismo. E' mesmo pra acabar.
          O pior é que estes dois clubes que virão ao Estádio do Café para enfrentar o Palmeiras são "medonhos de ruins". Tenho visto os dois pela televisão. São fracos demais.  O Figueirense é o nono colocado e o Guaratinguetá está em décimo-terceiro lugar. Aliás, por que é que vocês acham que o Palmeiras está liderando tão fácil ? A Série B Nacional está fraquíssima. Basta lembrar que o Paraná Clube, que quase foi rebaixado no Paranaense, está em terceiro lugar.
           Para completar, o Verdão está cheio de desfalques. E num ambiente que não é dos melhores. Hoje mesmo, o técnico Gilson Kleina teve que afastar Wesley e Felipe Menezes do treino, porque há mais de um mês os dois estão ameaçando se pegar.
           Que me perdoem os torcedores palmeirenses,  entre os quais tenho grandes amigos. Mas o espetáculo que vem vindo por aí é de baixíssima qualidade.  Quem avisa amigo é.

2 comentários:

  1. Eu sou palmerense fanatico, sendo filho de paulistas, mas acho que é exagero fazer duas partidas em quatro dias na mesma cidade, poderia jogar uma aqui outra em Maringa, onde o prefeito também é palmerense fanatico e queria levar o jogo.
    Realmente sem Valdivia e Henrique , perde um pouco o brilho a presença do alvi verde, já que são poucos craques no time, talvez Prass, Wesley e Vilson.
    Só espero que o gramado do Café esteja em boas condições, para não passar vergonha como S.J.Rio Preto que até formigueiros tinha.
    Eu tenho uma tese, os estadios gigantes acabaram com os times médios do futebol brasileiro, pois quando jogavam em seus alçapões eram fortes como America SJRP, Botafogo, Ferroviaria, Prudentina e até o Londrina, agora os estadios estão praticamente sem uso e abandonados.
    AVANTI PALESTRA-SIMBOLO DE DIGNIDADE

    ResponderExcluir
  2. Muito bem colocada a situação, pelo amigo palmeirense "Avanti Palestra". Acho um exagero promover dois jogos da Segunda Divisão em Londrina. Mas, como tem "Bôbo" pra tudo...

    ResponderExcluir