Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Quando é que vão baixar a cesta ?

     A idéia é antiga, mas acho que agora as condições estão mais propícias para que se faça uma mudança necessária no basquete feminino. Me parece um absurdo manter a cesta a 3m05 do chão, a mesma altura utilizada no basquete masculino. Do jeito que está, nunca teremos grandes "enterradas" das mulheres. Vejam pela foto abaixo como enterrar a bola na cesta seria impossível para elas
          Certamente teremos um sensível crescimento do nível técnico da modalidade, quando a mudança for feita. Já melhorou muito quando a bola utilizada pelas mulheres ficou menor. Só falta mesmo abaixar a cesta, talvez uns 20 ou 25 cms. Acho que já seria suficiente, mas é lógico que tudo precisaria ser devidamente testado.
           Imaginem como as mulheres teriam dificuldade para jogar vôlei, se a rede delas fosse colocada na mesma altura dos homens ? Atualmente, as medidas oficiais são: 2m43 para o masculino e 2m24 para o feminino. Quando é que o basquete vai acordar e fazer a mesma coisa com a cesta ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário