Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Dunga caiu. Entra Abel Braga ?

     Não tinha mais como segurar o Dunga no cargo. O time do Inter virou um bagaço. A diretoria tinha que mudar tudo. E mudou mesmo. Logo após a derrota para o Vasco, ainda no Rio, Dunga foi comunicado da dispensa. Caiu todo mundo. Além do técnico, foram dispensados o preparador físico Paulo Paixão, o auxiliar técnico Andrey Lopes, o fisicultor auxiliar Mauro Cruz e o preparador de goleiros Rogério Maia.
     Dunga ficou chateado. Ele esperava ficar até o fim do ano. Não quer nem dar entrevista. Disse apenas "fica difícil dirigir um time que não tem casa".  Na verdade, ficar sem o Beira-Rio foi determinante para o fracasso do Inter neste Brasileirão.
      Dunga foi mais um ídolo do Inter que fracassou no comando técnico. Aconteceu a mesma coisa com Fernandão e com Falcão. Acho que é um erro colocar um jogador ídolo como treinador. Seria o mesmo que o Londrina contratar Carlos Alberto Garcia para dirigir o time e ele fracassar. Ídolo é para ser preservado. Não deve ser queimado.
       Nos 52 jogos que Dunga comandou, a equipe venceu 25, empatou 18 e perdeu 9. Fez 85 gols e levou 51. O aproveitamento foi de 59,61%. Foi mal mesmo.
        Celso Roth e Mano Menezes são nomes cotados, mas Abel Braga é o nome preferido pela torcida. Os dirigentes ficaram no Rio, tentando resolver o assunto. No jogo de domingo, com o Fluminense, o time será dirigido pelo ex-goleiro Clemer.

Um comentário:

  1. Assisti varios jogos do Inter no brasileiro e na copa do brasil.
    Uma vergonha à apresentação de alguns jogadores principalmente de Leandro Damião, que não queria nada com nada e nem disfarçava.
    O Inter que já entregou o ano passado um jogo para a Lusa não cair em troca de jogador, que já salvou o Paysandu uma vez está sujando a imagem do futebol gaucho.

    Avanti Palestra

    ResponderExcluir