Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Procuro alguém que me explique

       Voltei a ficar apavorado com o que vi ontem pela TV, no Rio e em São Paulo. Mais uma vez, os tais marcarados surgiram nas ruas, quebrando tudo e provocando enorme confusão com a Polícia. É sempre a mesma coisa: a manifestação começa calma, mas aí surgem os mascarados e o pau quebra pra valer.





          Estou atrás de alguém que explique por que a polícia não arranca as máscaras destes vagabundos e mete todos eles em cana ? Qual é a razão que impede que esses marginais sejam presos ?  Máscara garante imunidade ?
         E mais: gostaria de saber se o uso de máscaras em eventos públicos é legal. Qualquer um pode enfiar um trapo na cara e sair por aí, como se fosse carnaval ?
         Também acho que as autoridades deveriam punir os responsáveis por manifestações que aceitem mascarados no seu grupo, porque é a presença desta gente que está estragando até a imagem das pessoas que só gostariam de exercer o seu direito de protestar. O grupo que leva mascarados entre os participantes, está querendo aprontar.
          Por favor, insisto para que os amigos advogados, promotores, juizes e demais autoridades expliquem aqui no blog. Por que é proibido prender mascarados, mesmo que eles estejam botando fogo em tudo ? 

Um comentário:

  1. São um bando de inconsequentes, a polícia não tem de tirar as máscaras, e sim, dar pau nesses destruidores dos bens ´públicos e privados., depois do cacete, ai sim ,identificar. Está ocorrendo em nossa cidade de Londrina,uma nova mania , que se não cortar pela raiz , vão emporcalhar nossas casas e estabelecimentos comerciais;OS PICHADORES !!! A solução ,tem de ser imediata e com rigor da lei !!!!

    ResponderExcluir