Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013


                                          V E R G O N H A


                Parte da imprensa londrinense ainda tentou esconder, fugindo do assunto, mas as emissoras sérias meteram a boca nos marginais que mostraram um elevado nível de ignorância, agredindo torcedores que vieram de Caxias do Sul para torcer pelo Juventude. Jogaram até bombas contra o ônibus dos caxienses, antes mesmo da partida começar, portanto sem motivo nenhum. Agora eu quero ver se os agressores vão a Caxias, no próximo domingo. Garanto que não. Esse tipo de gente é covarde mesmo.
                Denúncias foram feitas por torcedores daqui, durante o programa da Rádio Paiquerê, hoje ao meio-dia. São pessoas que ficaram horrorizadas com o que viram no Estádio do Café, e que não aceitam que esse tipo de bandidos atuem em nossa cidade.
                Depois surgiram algumas tentativas de justificar o que não tem justificativa. Alguém disse que em mil novecentos e nada  alguns torcedores londrinenses foram maltratados lá em Caxias do Sul. Mas nada ameniza a covardia e a ignorância deste pequeno grupo de maus torcedores que aprontaram ontem.
                 E ao que tudo indica, a agressão teria sido praticada porque a torcida do Juventude é amiga da torcida do Coritiba, enquanto os londrinenses são amigos do pessoal do Atlético. Mas que papo furado é esse ?  Até parece coisa de boiola. Que amiguinho dos atleticanos que nada.  
                Não há dúvida que a existência de torcidas organizadas é o maior câncro do futebol brasileiro. Elas só afastam os bons torcedores dos estádios.

Um comentário:

  1. A minha tese é que não adianta punir os clubes, o Palmeiras já foi punido varias vezes e sua "torcida" continua aprontando.
    A violencia está na sociedade como um todo, tem cara que compra uma camisa de um clube, coloca e a noite, vai brigar em um baile Funk.
    Tem que punir sim, mas punir esses caras que sairam quebrando tudo nas manifestações, punir os caras que brigaram no Mané Garrincha, punir os caras que fazem arrastões, é por ai.
    Vocês vão ver que são os mesmos.
    "Os vândalos são bons e a policia é má", disse Sarkozy ,ex- presidente da França quando assumiu depois de um governo populista.
    Quando morei em S.Paulo tinha um rapaz, que vivia nos bares proximo ao parque antartica, com a camisa da mancha, famoso por brigar com jogadores do Palmeiras, de apelido Zé Urubu, aprontava sempre e nunca era preso, pode?

    AVANTI PALESTRA

    ResponderExcluir