Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Que alguém me explique o motivo

     Leio no jornal que "pela terceira vez, nenhuma empresa se interessou em fazer a quarta etapa da revitalização do Calçadão de Londrina, entre as ruas São Paulo e Rio de Janeiro." E eu fiquei pensando, cá comigo: por que é que coisas deste tipo acontecem de vez em quando em Londrina ? Desde 2012 não aparece uma empresa interessada por esta obra.
      A matéria explica que o edital previa um teto máximo de R$ 422.470, 14 e um prazo de 120 dias para a realização da obra. Mas não apareceu ninguém interessado em realizar a obra. E o secretário municipal de Obras, Sandro Nóbrega, nega que o valor fixado é que esteja estimulando o desinteresse das empresas.
                                                                                                   foto odiario.com
       Todos sabemos que o dinheiro não está assim tão fácil de ganhar. Mas se não aparece ninguém é porque alguma coisa assusta os empresários do ramo. Houve uma época em que muita gente fugia de obras públicas porque depois "dava trabalho pra receber". Mas hoje, ao que me consta, o Poder Público paga pontualmente. Então, por que ninguém quer ganhar esses R$ 422 mil ?
       Confesso que estou curioso para descobrir o motivo. Se alguém souber, que me conte, por favor. 

Um comentário:

  1. Flávio:

    Fui servidor público por vinte anos e sou advogado.
    Vc já viu alguém explicar o que não tem explicação?
    O Prefeito, todos nós sabemos que está bem intencionado, só que, com esta administração, tudo é muito difícil, complicado, burocrático e a única saída é falar que isso é herança de Prefeitos anteriores e que não se tem dinheiro para nada.
    Ou o Prefeito muda essa equipe administrativa, ou vai ter seríssimos problemas futuros se for falar na sua reeleição!!

    TATO - 17/09/2013

    ResponderExcluir