Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Primeiro placar centenário é do Brasil


      Com grande atuação da pivô Nádia Gomes (foto), que não é titular mas marcou 17 pontos e foi a cestinha do time, a Seleção Brasileira conseguiu ontem o primeiro placar centenário da Copa America de Basquete Feminino, que está sendo disputada na cidade mexicana de Xalapa. O Brasil meteu 107 a 43 na República Dominicana e assumiu a liderança isolada do Grupo B, com duas vitórias em dois jogos.
       Nádia é reserva e jogou apenas 23 minutos, destacando-se como a melhor da partida. O Brasil tem começado seus jogos com Damires, Clarissa, Tatiane, Patrícia e Adrianinha. Mas todas as jogadoras do grupo participaram da partida de ontem, que mostrou a esmagadora superioridade das  brasileiras sobre as dominicanas. O primeiro quarto já terminou com 27 a 11, e a etapa inicial marcou a vitória parcial do Brasil por 52 a 17.  O domínio estendeu-se por todo o segundo tempo, com a constante ampliação do marcador, até que as brasileiras chegaram, ao "centenário"através de dois lances livres cobrados por Nádia.
        Gostei de tudo o que vi na equipe verde-e-amarela dentro da quadra. Só não gostei  do comportamento do técnico brasileiro Luiz Augusto Zanon, que trocava risadinhas com seus auxiliares no banco de reservas, nos minutos finais do jogo. Pode ser até que estivessem rindo por qualquer outro motivo, mas foi um ato desrespeitoso para com as adversárias dominicanas, que não viam a cor da bola. Um treinador de uma Seleção Brasileira tem que ter cuidado com atitudes deste tipo.
          Porém, em termos técnicos, Zanon está comandando muito bem a Seleção. E já não se pode dizer que as amplas vitórias estejam ocorrendo porque as adversárias são fracas. Vejam que Porto Rico, que levou 91 a 54 do Brasil no sábado, ganhou ontem da Argentina, virando o jogo no final para 85 a 79.  Agora, as brasileiras tem duas vitórias, Argentina e Porto Rico têm uma, e México e República Dominicana estão em último, ainda sem vitória. A próxima partida do Brasil será amanhã, contra a Argentina.
           Pelo Grupo A, Cuba lidera com duas vitórias. Canadá e Venezuela estão em segundo (1 vitória) e Jamaica e Chile aparecem em último, sem vitória. Na rodada de ontem, as canadenses derrotaram as jamaicanas por 75 a 37, enquanto Cuba marcou 83 a 59 no Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário