Ouvi a entrevista do prefeito Kireeff. Estava triste e preocupado. Posso imaginar como não está a cabeça do homem, com tanto problema para resolver ao mesmo tempo. Provavelmente vai decretar "Situação de Emergência", mas isto foi feito em 2011 e o dinheiro nunca chegou.
O que a cidade precisa é se estruturar, porque sempre virão problemas como este. O povo reclama com com razão, porque não se viu movimentação da Defesa Civil durante aquelas horas dramáticas.
Sinaleiros parados, escolas danificadas, nove postos de saúde seriamente atingidos e sem eletricidade. E muito mais.
E não se iludam: se recursos estaduais ou federais não chegarem, vamos levar muito tempo para ver Londrina outra vez em ordem. A cidade está sucateada e nossos serviços públicos extremamente deficientes.
Se a Prefeitura nunca tem dinheiro pra nada, de onde vão sair os recursos para reconstruir e limpar a cidade. Os administradores já estão pedindo ajuda à população.
Esta não foi a última tempestade que passou por Londrina. Vivemos num país tropical, sempre sujeito e este tipo de intempéries. Se o problema fosse só consertar o que estragou agora, seria muito simples. Mas quem garante que logo não teremos outra ventania ?
Muito bom, amigos, que não morreu ninguém. E foi Deus que segurou, porque a cidade está completamente despreparada para enfrentar esse tipo de problema.

Nenhum comentário:
Postar um comentário