Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Corinthians continua empacado

        Havia uma grande expectativa para o jogo Corinthians x Grêmio, disputado ontem à noite no Pacaembú, mas o espetáculo decepcionou, ficando num zero a zero sem maiores emoções. Aparentemente, foi melhor para os gaúchos, que decidirão a vaga na sua casa. Mas só o Timão poderá se classificar com um novo empate em Porto Alegre, desde que surjam gols, tipo 1 a 1 ou 2 a 2. Então, foi ruim para os dois.
 
                                                          Dá neles, bola !
         Copa do Brasil a parte, o Corinthians voltou a frustrar sua torcida. Agora já são sete jogos seguidos em que o "campeão mundial" não marca um gol sequer. Tenho defendido a permanência de Tite, mas acho que daqui para a frente ele vai ser muito cobrado. Se nos próximos três jogos o time não melhorar, ninguém segura o homem no cargo. Até porque ele começa a ter culpa nesta história toda. O Corinthians precisa de mudanças táticas. E isso é com êle.  Está jogando sempre do mesmo jeito. É muito previsível. Não toma gol porque joga com muita gente atrás, com os laterais presos. De que vale não tomar gol mas também não fazer ?
          Com a entrada do preguiçoso Douglas, o meio-campo ficou muito fraco. E lá na frente é só o Sheik que tenta fazer alguma coisa. Só tenta. Guerrero e Pato nada fazem em campo, e Romarinho está em fase ruim. Os atacantes corinthianos só sabem reclamar do árbitro. Jogar bola que é bom, nada.
           Mas o Grêmio também colaborou para a má qualidade da partida. Mal escalado, com Elano na reserva e Kleber em campo, o Tricolor pouco mostrou. Era jogo pra ganhar. Contra esse Corinthians que tá aí, empate é um péssimo negócio. O Timão perdeu para o penúltimo (Ponte) e empatou com o último (Náutico) do Brasileirão. Mas Renato teve medo de soltar o Grêmio e ganhar o jogo.
             Kleber e Barcos não conseguem fazer uma tabela sequer em todo o jogo. Só querem jogar trombando e se esfregando nos adversários. A exemplo do que ocorre com Tite, também Renato Gaúcho começa a ficar ameaçado. O jogo de ontem foi um jogo pra ser esquecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário