Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

A imprensa dos grandes exageros

     Até a semana passada, o São Paulo tinha um dos piores times do Campeonato Brasileiro e estava irreversivelmente condenado ao rebaixamento. Mil cálculos era feitos, mas parecia ser mesmo muito difícil tirar o Tricolor do famigerado grupo dos desesperados. Entretanto, foi só Murici Ramalho chegar e ontem eu já ouvi os maiores absurdos disparados pelos comentaristas  de rádio e televisão do País.
     O time conseguiu uma vitória magra (1 a 0 sobre a Ponte) na estréia de Murici. E ontem derrotou o Vasco, que também está no grupo da morte, por 2 a 0. Em outras palavras, não ganharam de ninguém. Os vascaínos estão despencando no campeonato, mas o resultado foi suficiente para que, no segundo tempo do jogo, a Globo colocasse no ar uma pesquisa  sobre a possível presença do São Paulo na Libertadores. Que absurdo !  E vocês vão ver hoje, no programa "Bem Amigos", como eles vão encher a bola do pessoal do Morumbi.


      A campanha horrorosa dos são-paulinos já está praticamente esquecida. Agora o time é bom. Particularmente, acho que mesmo com o eficiente Murici no comando, o São Paulo ainda precisa ser testado nos próximos jogos (com o Galo no Morumbi, contra o Goiás lá no Serra Dourada, e com o Santos na Vila) para que seus torcedores possam acreditar que o perigo já passou mesmo.
        O problema é que no grupo tricolor têm vários jogadores arrogantes. Vejam as reações de Luis Fabiano, depois que marca um gol. Nem parece que ele estava em jejum há um tempão. Rogério Ceni, Ganso e Aloísio são outros que gostam de desabafar contra as críticas e contra a torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário