Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

O mau futebol que se faz por aqui

            Quando a Segundona Paranaense 2013 começou, o Cincão saiu ganhando de todo o mundo e dando a impressão de que desta vez subiria mesmo para a Elite. Liderou nas duas primeiras rodadas e, mesmo nas seguintes, continuou grudado ao Grêmio Metropolitano de Maringá. Mas aos poucos, o nosso Colorado da Zona Norte foi caindo e deixando as primeiras posições. Na Segunda Fase então, está sendo um vexame só. Virou saco de pancada. Perdendo pra todo mundo, já está na lanterna da competição, faltando apenas três rodadas para o final do Hexagonal que apontará os dois clubes que subirão para Paranaense 2014.  Não se iludam, o Cincão não tem mais chance.
            Acho que o problema está na maneira como o futebol está sendo feito aqui na região de Londrina. Até porque, o PSTC e o Junior Team também estão caindo pelas tabelas. São clubes que já nem sabem mais de onde são. Um foi para Sertanópolis, o outro para Cornélio Procópio e até o Cincão já está mandando seus jogos em Rolândia. São os três últimos colocados do hexagonal. Sinto muito, mas desta forma nunca serão grandes clubes.

Um comentário:

  1. A única chance de um outro clube vingar em Londrina é tendo seu estádio, que pode ser até o VGD, tendo uma boa estrutura e até o nome é importante.
    Sem estrutura e jogando no Café só terá prejuizos.
    O nome do time também é importante, um é uma sigla (PSTC) o outro tem nome estrangeiro (Team) e outro já nasceu com apelido(cincão).

    AVANTI PALESTRA.

    ResponderExcluir