Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 10 de agosto de 2013

Mundial começa com passeio de Bolt

        O Mundial de Atletismo é sem dúvida o grande destaque do esporte mundial na semana. A festa começou hoje no Estádio Luzhniki, em Moscou, e vai se estender até o dia 18, com disputas realmente sensacionais.
         E o primeiro destaque foi a participação do maior esportista do mundo na atualidade: o jamaicano Usain Bolt, sem dúvida o nome mais famoso em todas as modalidades esportivas. Ninguém tem maior prestígio maior do que Bolt, que foi recebido com um reggae clássico de Bob Marley no Luzhniki.
 
                                   
 
          Ele participou da fase eliminatória dos 100 metros livres e deu um "passeio" na pista, desacelerando logo que percebeu que a série estava dominada. Fez apenas o sétimo tempo entre os 24 atletas que se classificaram para as semifinais: 10s07. Deixou claro entretanto que está em boa forma e continua sendo o favorito para o título da prova.
          A melhor marca nas eliminatórias de hoje foi do americano Mike Rodgers, que fez 9s99. Nenhum atleta sul-americano está classificado para as semifinais dos 100 metros livres. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário