Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 10 de agosto de 2013

Londrina desencabula e ganha

        Depois de vários insucessos seguidos, o Londrina desencabulou, agora à tarde, e derrotou o Metropolitano, lá em Blumenau, dando passo decisivo para passar a Segunda Fase da Série D Nacional.  O Tubarão estava sendo pressionado na partida mas, de repente, numa grande jogada do uruguaio Nico Diaz, o garoto Lucas abriu o placar e clareou as coisas para a equipe alviceleste.
       No segundo tempo, o veterano Alexandre Oliveira arrancou do meio, enganou a zaga e fez 2 a 0, tudo o que o Londrina precisava para ganhar o jogo. Mas as coisas voltaram a ficar difíceis, quando Alexandre cansou e o técnico Claudio Tencati cometeu um grave erro. Em vez de colocar Baiano no lugar de Alexandre, o treinador "inventou", colocando o meia Murilo na armação e adiantando Celsinho. O time se perdeu, o Metropolitano fez um gol com Maurinho, aos 22 minutos, e partiu pra cima.
        Porém, o goleiro Danilo voltou a garantir as coisas mais uma vez, e o Tubarão segurou o 2 a 1, dando aos seus torcedores a certeza de que a classificação virá. Quem sabe esta vitória devolve ao time o bom futebol mostrado no Campeonato Paranaense.
        Depois do jogo, surgiu a história sobre o surgimento de um psicólogo, que teria sido importante na conquista desta vitória em Blumenau. Cá pra nós, eu entendo que todo o tipo de ajuda seja  útil, mas não acho que o time tenha voltado a vencer por causa deste "reforço misterioso", que só foi anunciado depois que a vitória foi conquistada. E se o time tivesse perdido ?

3 comentários:



  1. Também não quero discutir o mérito do psicólogo, porém se o time sofresse uma derrota, quem arcaria com as consequências ???- Certamente Cláudio Tencatti, pela péssima substituição efetuada!
    Hamilton Nassif-11/08/2013

    ResponderExcluir


  2. Voltando a Cláudio Tencatti,o técnico necessitade um auxiliar que realmente o ajude e oriente nas substituições.Uma troca mal feita, poderá ocasionar uma derrota ,o caos !
    Se não fosse, novamente, o goleiro Danilo, a vaca iria para o brejo.Estamos classificado, agora é que a atenção tem de ser cada vez maior, redobrada.
    Hamilton Nassif-11/08/2013

    ResponderExcluir
  3. Na outra fase o LEC sendo o primeiro, poderá pegar o Santo Andre, já que o Juventude deve ser o primeiro do grupo, que tem Penapolense, Marcilio e V.Nova.

    AVANTI PALESTRA- O TIME QUE ACABOU COM AS VIRADAS DE MESA NO FUTEBOL BRASILEIRO.

    ResponderExcluir