Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

È uma desgraça por dia

       Acho que eu vou ter que parar de ler jornal, para tentar acreditar que moro numa cidade bem administrada, voltada para o progresso. Porque do jeito que está, todo o dia tem coisa ruim nas manchetes dos jornais da cidade. Esta semana então, tá demais. Na terça-feira, foi a notícia de que o Calçadão terá que ser revitalizado pela "centésima" vez, porque está todo quebrado outra vez. Acho que o material utilizado nestas reformas é de segunda qualidade. Ou então o serviço está sendo mal feito. E mais uma vez, quem vai "se ferrar" são os comerciantes, porque está na cara que na época de faturar (festas de fim de ano) o calçadão estará em plena reforma.
                                                          
        Na quarta-feira, foi o choro em torno da situação do Sercomtel, que ao que parece está quebrado outra vez. De seis em seis meses, eles "quebram" o Sercomtel. Alguém deve estar lucrando com isso. Quanta gente conhecida já passou pela direção do orgão. Parece que ninguém resolve os problemas.
        E hoje deparei com a notícia de que por muito pouco o prédio onde está instalada a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) não foi a leilão. Localizado na João Cândido esquina da JK, o valor tem até um valor real e histórico, porque sediou por algum tempo o gabinete do prefeito municipal e o comando geral da prefeitura. O problema é que a CMTU foi condenada por causa de uma causa trabalhista. Conseguiram segurar a bronca, e o orgão municipal vai pagar a dívida de 225 mil reais em 10 parcelas, ao coitado do ex-servidor João Maria Bonfim, que sofreu um grave acidente de trabalho e é o autor da ação.
         A sensação que a gente tem é de que estamos vivendo numa cidade sucateada, que a cada dia terá que viver um problema grave. Será que vivemos mesmo numa cidade quebrada ?

Um comentário:

  1. Londrina quebrada?
    Quebrado está o cérebro de quem elegemos para comandar a cidade e todo secretariado.
    Eu nunca vi uma equipe administrativa tão ruim e lerda como esta.
    e pelo amor de Deus, não me venham mais com esta manjada conversa de que pegaram tudo sucateado e sem dinheiro.

    TATO - 15/08/2013

    ResponderExcluir