Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 23 de julho de 2013

"Um Desastre de Organização"


       Foi assim que o jornal italiano "la Repubblica.it" definiu o engarrafamento em que se viu envolvido o carro que conduzia o Papa Francisco, ontem na Avenida Presidente Vargas, no centro do Rio de Janeiro. E foi mesmo um grande desastre de organização, o que aconteceu logo após a chegada do Pontífice. A foto abaixo foi exibida pelo orgão italiano na Internet.


        Mas o "la Repubblica" disse também que o Papa ficou imensamente feliz com o entusiasmo mostrado pelos brasileiros na sua chegada ao Rio.  Seguranças e religiosos que estavam ao seu lado na hora do engarrafamento, disseram que "em momento algum, Francisco demonstrou medo".
        Particularmente, eu pensei que a imprensa internacional fosse fazer muito barulho com o que aconteceu na Avenida Presidente Vargas. Mas não surgiram grandes críticas nos jornais da Europa.
        Na verdade, a chegada do Papa teve grandes momentos. Os discursos de Francisco e da presidente Dilma Rousseff foram muito bons. Aliás, o comportamento de Dilma merece destaque. Pressionada por tudo o que está ocorrendo no País, ela se mostrou educada e gentil, recebendo o Papa com grande elegância e achando as palavras certas para saudá-lo em nome de todos os brasileiros.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário