Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Um dia de muita saudade

      Meu saudoso pai, Francisco de Paula Campos,  estaria fazendo 99 anos hoje.  Morreu cedo, com menos de setenta, e até hoje sinto uma saudade enorme dele. Me ensinou praticamente tudo. Não trabalhava na imprensa, mas falava e escrevia muito bem. Era sobretudo um amante do esporte. De todos os esportes.  Foi assim que ele me colocou no caminho que prevaleceu na minha vida.
      O futebol era sagrado, mas já no domingo pela manhã iniciávamos uma extensa programação esportiva. Depois da missa, percorríamos os locais onde se realizavam  as mais variadas competições. Além dos tradicionais  basquete e vôlei, Papai me levava para assistir as regatas. Existiam dois clubes náuticos, lá em Pelotas-RS, e a gente acompanhava tudo. Corridas pedestres eram frequentes, competições de tenis e, acreditem, até as brigas de galo, que naquele tempo não eram proibidas. As Rinhas viviam cheias de gente. E também foi Papai que me ensinou a gostar das corridas de cavalos. A gente ia ao Joquei Clube, nos dias de clássico.
        Agora pergunto: como posso esquecer um homem como ele ?  Só tenho certeza de uma coisa: qualquer dia destes a gente se encontra, pra matar toda esta saudade. Que a cada dia é maior.

2 comentários:

  1. Que bela homenagem!!
    Sinto muita falta de meu também, um baita esportista que se foi quando eu tinha 24 anos! Ele se foi muito cedo aos 49 anos!!Hoje estou com 34 e fico pensando quantos coisas poderíamos ainda estar passando juntos.
    Mas é a vida com certeza está junto a Deus e Nossa Senhora.
    Alexandre.

    ResponderExcluir

  2. Que depoimento sublime, todo enfeitado e acariciado de amor.!
    Que bom ,que existe pessoas que ainda honram Pai e Mãe. Flávio, parabéns à ele , e sua maneira de criá-lo,:Na igreja e no Esporte,nada mais lindo.!!!

    Hamilton Luiz NASSIF-22/06/2013 -

    ResponderExcluir