Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 29 de junho de 2013

Grêmio manda Luxemburgo embora

      Quando o Grêmio entrou em campo hoje cedo, para um jogo-treino com o Caxias, no Estádio Olímpico, um detalhe já mostrava que seria um dia de grandes novidades: Vanderlei Luxemburgo não estava no banco, e o time era orientado pelo auxiliar Roger.
       Pouco depois veio a notícia: depois de comandar a equipe gremista em 91 jogos, com 52 vitórias, 21 empates e 18 derrotas, Luxemburgo foi demitido. O modesto aproveitamento de 64,84% foi motivo suficiente para a dispensa. E, por volta das 14h30m, o conhecido treinador já estava embarcando no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em direção ao Rio (foto).


       Antes do embarque, pediu desculpas aos jornalistas, mas negou-se a falar sobre a sua saída do Tricolor, sem ganhar nenhum título, nem mesmo a nível estadual. Não há duvida: Vanderlei Luxemburgo fracassou no Rio Grande do Sul e vai embora com sua imagem manchada, porque fez o Gremio gastar um monte de dinheiro com contratações e não ganhou de ninguém. "Ele queria ser mais do que o técnico"- disse o diretor Luiz Zini Pires, acrescentando que "ele queria mandar no futebol do Grêmio."
         O primeiro nome comentado para assumir o cargo, é obviamente Renato Gaúcho, primeiro nome da lista do presidente Fábio Koff. Mas pode ser até que o Grêmio efetive Roger  no cargo. "Não é coisa para ser decidida hoje ou amanhã" - antecipou Koff.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário